covid-19

Brasil pode garantir 30 milhões doses das vacinas russa e indiana

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Adriana Toffetti (A7Press/Folhapress)

O Ministério da Saúde negocia, nesta  sexta-feira, a compra de 30 milhões de novas doses de vacinas contra a Covid-19. A reunião da pasta será com representantes do instituto russo Gamaleya, fabricante da vacina Sputinik V, e do laboratório indiano Bharat Biotech, fornecedor do imunizante Covaxin.

RS confirma 55 novos óbitos por Covid-19, e total chega a 10.881

A negociação avançou depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou um novo protocolo com simplificação do processo de concessão de uso emergencial. Na prática, para aplicar as doses a grupos restritos e de modo temporário, não é mais necessário a realização de estudos clínicos de fase 3. A expectativa do governo federal é ter acesso aos imunizantes ainda em fevereiro.

Seis pacientes de Manaus que estão em Santa Maria são transferidos para UTI

A farmacêutica russa, que instalou uma linha de produção no Distrito Federal, adiantou que, se houver acordo, poderá entregar, entre fevereiro e março, um total de 10 milhões de sua vacina, que serão importadas da Rússia. A partir de abril, serão produzidos o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA)e 8 milhões de doses no Brasil a cada mês.

Com a mesma expectativa de êxito nas negociações, outros 8 milhões da Covaxin poderão ser entregues em fevereiro pela companhia da Índia, que afirmou ter condições de entregar mais 12 milhões de sua vacina no mês seguinte.

Hospital de Caridade de Santa Maria fecha 10 leitos de UTI Covid-19

COVAX
O consórcio da Organização Mundial da Saúde (OMS) garante mais 10,6 milhões de doses ao Brasil. Esse número é referente à vacina de Oxford/AstraZeneca e será distribuído entre fevereiro e junho. Na próxima terça, ocorrerá uma reunião da Anvisa para estabelecer os procedimentos para importação e monitoramento das vacinas.

EM SANTA MARIA
Doses já entregues ao município

  • Oxford/AstraZeneca/Fiocruz - 4,5 mil
  • Sinovac/Butantan (1ª dose) - 4,4 mil
  • Sinovac/Butantan (2ª dose) - 4.4 mil
  • Total - 13.390

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Com três novas mortes, Santa Maria chega a 213 óbitos por Covid-19

Próximo

Vacinação contra a Covid-19 segue com trabalhadores da Atenção Especializada

Saúde